Notícias

14/08/2014 • NOTÍCIA RELEVANTE - ECIL MET TEC e VESUVIUS

O Grupo ECIL e a VESUVIUS tem o prazer de anunciar a assinatura da venda de duas empresas do grupo, a ECIL MET TEC LTDA. e a RELIACHECK MANUFACTURING INC. para a VESUVIUS PLC.

Em meio a resultados favoráveis, internacionalização da empresa e evolução no crescimento, a oferta se mostrou uma oportunidade da sequência do crescimento do negócio.

A Presidência (Sr. Luis Antonio de Carvalho Freire) e quadro de funcionários das empresas vendidas permanecerão operantes conforme estrutura atual, com reporte ao novo grupo, Vesuvius.

O Sr. Antonio Carlos Cassará, Country Manager da Vesuvius no Brasil, aproveita para, em nome da direção mundial da Vesuvius, dar as boas vindas aos colaboradores da Ecil MetTec e Reliacheck ao grupo Vesuvius e afirmar que se sente honrado pela inclusão destes ao seu corpo de funcionários.

Com a venda da ECIL MET TEC, sua marca também foi vendida e seu uso não será descontinuado. Portanto, a marca e as marcas de seus produtos permanecerão no mercado com o mesmo nome.

O Grupo ECIL continuará suas atividades normalmente, com as empresas ECIL PRODUTOS E SISTEMAS DE MEDIÇÃO E CONTROLE LTDA., EQUIPE EQUIPAMENTOS DE AUTOMAÇÃO E CONTROLE LTDA., agora sob a responsabilidade do Dr. Nelson Peixoto Freire, e ECIL ENERGIA LTDA., sob a responsabilidade do Sr. Nelson Luis de Carvalho Freire.

A VESUVIUS PLC., multinacional inglesa, atua nos segmentos de siderurgia e fundição, sendo líder de mercado e tecnologia como fornecedora de uma ampla gama de produtos e serviços vitais para a fabricação de aço e de fundidos nestes setores, incluindo soluções em fluxo contínuo, refratários avançados e outros produtos consumíveis.

As vantagens competitivas da Vesuvius são liderança tecnológica e inovação, forte relacionamento com os clientes, presença bem estabelecida em mercados em desenvolvimento, base de manufatura de baixo custo e presença global, o que permite a expansão em mercados alvo.

Acreditamos que as novas notícias trarão o desafio e motivação necessários para que todos os envolvidos, tanto do grupo Ecil como dasnovas empresas do grupo Vesuvius obtenham sucesso nessa nova fase.


Piedade, 14 de agosto de 2014.

GRUPO ECIL e VESUVIUS


Ecil